Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2016

GESTÃO EMPRESARIAL - FATEC

AINDA DÁ TEMPO DE FAZER A INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR NOS CURSOS GRATUITOS NA FATEC DE CAPÃO BONITO!

                     Figura 1: Gestão Empresarial EAD
                      FONTE: Fatec Capão Bonito
 

 *GESTÃO EMPRESARIAL

O que o aluno estuda?
Contabilidade, economia e administração são as bases de Gestão Empresarial. Direito tributário, logística, empreendedorismo, gestão ambiental, comportamento organizacional (postura do profissional no ambiente de trabalho) e utilização de ferramentas de marketing para motivar e orientar os funcionários também fazem parte da formação.
O aluno também aprende
a elaborar o planejamento estratégico, que define os objetivos de uma empresa e traça as estratégias para alcançá-los usando os recursos disponíveis de maneira eficiente. A graduação tecnológica em Gestão Empresarial também é oferecida na modalidade a distância. O aluno estuda pela internet e realiza os exames em uma das unidades em que o curso é realizado presencialmente.

O que o profissional faz?
O tecnólogo em Gestão Empresarial atua no planejamento de atividades e recursos, na organização do trabalho e na gestão de pessoas – quem é responsável por determinada função, como deve ser o desempenho etc. Controla as atividades e monitora o cumprimento das tarefas.
O profissional precisa ter a visão de uma empresa como um todo. Metade das micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo são geridas por alguém com nível médio de ensino. Por sua formação generalista, o tecnólogo em Gestão Empresarial pode trabalhar nesse amplo mercado de modo a profissionalizar negócios


Onde trabalhar?
O principal mercado de trabalho são empresas públicas e privadas de qualquer segmento. Mas o tecnólogo em Gestão Empresarial também pode aproveitar seus conhecimentos para gerir um negócio próprio.

Fonte:
http://www.cps.sp.gov.br/cursos/fatec/gestao-empresarial.asp

INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR DA FATEC PELO WWW.VESTIBULARFATEC.COM.BR ATÉ AS 15H DO DIA 15/12.


 * O conteúdo deste texto foi retirado da página do facebook da FATEC:
Fatec Capão Bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário