Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CINEMA: FICÇÃO OU REALIDADE?




Acredito que o cinema é um veículo que serve para dar vazão às emoções e mesmo à criatividade de diretores, produtores e de todos os envolvidos em uma produção cinematográfica.
Há muitos filmes que procuram retratar com fidelidade a vida de pessoas ilustres ou de meros desconhecidos, acho que esse caminho segue uma linha mais próxima da realidade. Porém há as ficções das mais variadas, um exemplo disso é o filme AVATAR, sempre me surpreendo com a imaginação das pessoas que conseguem realizar filmes que provocam o surgimento de um novo segmento.



Muitas vezes nos identificamos com os personagens, lugares, histórias de um determinado filme, tanto que há filmes que são eternos. Sabemos que a história contada em um filme é mais uma história, mas sentimos várias emoções, seja ele visto na telona ou na telinha.
Só devemos ter cuidado em saber separar a ficção da realidade, pois há pessoas que cometem crimes, pois “dizem” que foram influenciados por esse ou aquele filme. Devemos, porém, usufruir da mensagem que o cinema proporciona: magia e muitas emoções.



Aproveitando, vou indicar um evento relacionado a que acontecerá na Casa Killruddery e Jardins, Bray, Co. Wicklow, Irlanda.

O evento chama-se Festival de Filme Killruddery 2011, que acontecerá em março próximo: 10 a 13 de março de 2011.
O Festival acontece anualmente, com uma vasta exibição de filmes e documentários.






O local também receberá o grupo Il Divo em Agosto.





créditos das imagens: